Cristina Sousa Dias
A BDO presta assessoria no processo da sua organização se tornar compliance com o regime geral de prevenção da corrupção (RGPC), regime aplicável às pessoas coletivas com sede em Portugal que empreguem 50 ou mais trabalhadores.
A BDO poderá apoiar nas seguintes vertentes:
Linha Ética (Canal de denúncia)
Pessoas coletivas com sede em Portugal que empreguem 50 ou mais trabalhadores têm a obrigatoriedade legal de possuir um canal de denúncia interno, que preferimos denominar Linha Ética.
A BDO disponibiliza a gestão do Canal de Denúncia na modalidade as a service, que inclui não só a solução tecnológica mas também a gestão de todo o processo, de forma independente e prática.
A solução da BDO Portugal garante:
- Compliance com a nova legislação
- Processo seguro, transparente e user-friendly para os denunciantes
- RGPD compliant
- Um procedimento auditável (on-time)
- Arquivo digital integral
- Solução adaptável às sua opções
A BDO faz a gestão da sua Linha Ética
- Receber as denúncias (escrita ou oral)
- Triagem da denúncia
- Follow-up das denúncias
- Acompanhamento do processo de investigação em curso na entidade visada
- Manter o contacto com o denunciante, mesmo que anónimo, até ao encerramento da denúncia
- Elaborar o relatório final da denúncia.
Poderá consultar a Brochura dos nosso serviços.
Veja também as perguntas frequentes.