BDO Ucrânia


É com tristeza e preocupação que a BDO em Portugal acompanha a crise humanitária na Ucrânia, ainda mais quando o foco de toda a nossa ação sempre foram as pessoas.

A BDO como organização global, com presença em  167 países e  com 97 000 colaboradores tem a responsabilidade, conjuntamente com outras empresas globais, de tomar posição e responder à atual crise na Ucrânia, nesse sentido:

A BDO deixa de trabalhar com qualquer entidade russa e bielorussa sancionadas, incluindo o governo russo e bielorusso, empresas estatais russas e bielorussas e indivíduos sancionados, como consequência da situação em curso na Ucrânia.

A BDO deixa de cooperar na Rússia com a Unicon, firma russa que tem vindo a operar de forma totalmente independente da nossa rede.

A BDO retira a BDO Bielorrússia da sua rede global.

A prioridade da BDO Global continua a ser a segurança dos nossos colegas e das suas famílias na Ucrânia. A nossa prioridade é fornecer assistência financeira, transporte, alojamento, sempre que possível, e emprego contínuo para quando estiverem prontos. As empresas BDO em todo o mundo juntaram-se para apoiar os nossos colegas e encontrar soluções para ajudar a mitigar a crise humanitária imediata que está a afetar a região.

Nesse sentido, a BDO em Portugal em conjunto com a BDO Global, está a prestar apoio aos colegas da BDO Ucrânia que pretendam refugio em Portugal e estamos já a preparar-nos para nos próximos dias acolher alguns colegas Ucranianos em Lisboa.